The personal cook oferece uma variedade de serviços e sabores gastronómicos com elegância e estilo. Se não gosta ou não tem tempo para cozinhar, deixe que o seu "Chef" privado lhe prepare e sirva o seu jantar gourmet, no conforto do seu espaço, seja na companhia da família ou de amigos. Descanse, relaxe e aceite a oferta que temos para si: uma celebração de sabores. Criamos menus únicos para cada ocasião, para que possa degustar o melhor da gastronomia.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dicas, Técnicas e Conhecimentos

Técnicas: Conservação de temperos e legumes:

Alho - descascar e colocar os dentes num pote rígido, cobertos com óleo; retirá-los conforme a necessidade, com o auxílio de uma colher. Voltar a guardar.

Cebola - picada ou cortada em rodelas: proceder da seguinte forma: inteira, tirar a pele e colocar quantas quiser num saco plástico, extraindo o ar; deve ralar ou picar a cebola ainda congelada e guardar as restantes sem esquecer de extrair o ar, novamente.

Salsa e os temperos verdes - lavar, secar e guardar num recipiente plástico com tampa,de preferência hermética, para retirar a porção desejada ou necessária usar uma colher; preencher o espaço entre o tempero e a tampa antes de guardar a quantidade não utilizada.
Obs: Tempo de conservação do Alho, Cebola e Salsa: 6 meses.

Tomate - maduros e firmes, cortados em pedaços; levar ao fogo 1/2 kg de cada vez, numa panela sem água, pressionando levemente com uma colher por 2 minutos; arrefecer também por 2 minutos e bater no liquidificador, passando em seguida por uma peneira; temperar cada litro do sumo resultante com 1/2 colher (chá) de açúcar ou sal e congelar em formas de gelo ou potes (com espaço para dilatação).
Tempo de conservação: 12 meses.

Sumos de vegetais crus - congelar em formas de gelo ou potes (com espaço para dilatação).
Tempo de conservação: 4 meses.

Vegetais ao natural - podem ser congelados bem frescos, em sacos apropriados que mantém nutrientes e qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário