The personal cook oferece uma variedade de serviços e sabores gastronómicos com elegância e estilo. Se não gosta ou não tem tempo para cozinhar, deixe que o seu "Chef" privado lhe prepare e sirva o seu jantar gourmet, no conforto do seu espaço, seja na companhia da família ou de amigos. Descanse, relaxe e aceite a oferta que temos para si: uma celebração de sabores. Criamos menus únicos para cada ocasião, para que possa degustar o melhor da gastronomia.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prato de peixe

Filetes de Solha com Bela Luísa

 Ingredientes:

Água
1/2 alho francês
1 cenoura
folhas frescas de Bela Luísa
4 filetes de solha
Sal
Pimenta

Preparação:
1.Leve um tacho ao lume com água, o alho francês cortado grosseiramente, a cenoura cortada em palitos e algumas folhas frescas de Bela Luisa (é aconselhado um tacho com diâmetro ligeiramente inferior ao do cesto de bambu que vai usar para os filetes).
2.Tempere os filetes de solha com sal e pimenta, coloque-os dentro de um cesto de bambu. Sobre cada filete coloque uma folha de Bela Luísa. Tape o cesto e coloque-o sobre o tacho quando a água estiver a ferver. Deixe ferver 10 minutos.
3.Corte a couve em juliana grossa, coloque num passador de rede e lave em água corrente.
4.Derreta metade da margarina numa frigideira, junte a juliana de couve, mexa e tape a frigideira. Deixe suar durante cerca de 5 minutos. Adicione um pouco do caldo aromático da cozedura do peixe e deixe cozinhar mexendo até a couve estar macia mas não demasiado cozida.
5.Mantenha o peixe quente enquanto tritura os legumes com o caldo. Coe o líquido obtido através de um coador de rede fino.
6.Derreta a restante margarina num tacho pequeno, junte cerca de 1 dl do caldo obtido e o leite. Tempere com sal e pimenta acabada de moer e deixe levantar fervura.
7.Sirva os lombos de solha sobre a juliana de couve e regue com o molho.

Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário